Deputados validam alienação de imóvel e benfeitorias à UEG
O Plenário deu sinal verde, nesta terça-feira, 4, à proposta (nº 27190/25) que autoriza o chefe do Poder Executivo a alienar imóvel e suas benfeitorias à Universidade Estadual de Goiás (UEG), por doação onerosa. O texto foi aprovado em primeira fase de discussão e votação.
Depois, passou pelo crivo do Plenário o projeto que inclui, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás, a Campus Party, um dos maiores encontros de tecnologia, inovação, ciência e cultura digital do mundo. Em Goiás, o evento já realizou quatro edições e é promovido em parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Geral de Governo (SGG). A proposta de Virmondes Cruvinel (UB) foi aprovada em definitivo, após tramitar no Poder Legislativo com n° 25385/24.
Depois foi a vez do processo n° 5373/25 seguir pelo mesmo caminho. A matéria, assinada pelo deputado Lucas do Vale (MDB), inclui no mesmo calendário o Arraial das Abóboras, celebrado anualmente no município de Rio Verde. A festa é realizada no município de Rio Verde anualmente em junho e, segundo o deputado, a realização do evento representa um resgate cultural.
"O retorno do Arraial das Abóboras trouxe um novo fôlego para a cidade, fortalecendo a identidade e o orgulho dos rio-verdenses. Além disso, o evento tem um impacto social e econômico significativo, que pode estimular o turismo local, e movimentar o comércio", diz um trecho da proposta apresentada pelo deputado.