Ícone alego digital Ícone alego digital

Executivo pede autorização para criar o programa Quita Procon-Goiás

05 de Novembro de 2025 às 11:04

A Assembleia Legislativa recebeu do Executivo o projeto nº 28022/25, que prevê instituir o Programa de Recuperação de Créditos Não Tributários da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-Goiás), denominado Quita Procon-Goiás.

O programa, elaborado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), tem como objetivo facilitar a quitação de débitos decorrentes de multas administrativas aplicadas pelo Procon-Goiás, vinculadas ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor.

De acordo com o texto, o Quita Procon-Goiás permitirá a redução de 40% do valor principal da multa aplicada em caso de pagamento à vista, além da remissão total de juros, multas moratórias e atualização monetária, inclusive para débitos parcelados. O programa também prevê adesão por 90 dias, podendo os débitos ser quitados em até dez parcelas.

Segundo os cálculos apresentados, caso todos os pagamentos sejam feitos à vista, o potencial de arrecadação é estimado em R$ 65 milhões, valor considerado expressivo diante da baixa probabilidade de recuperação dos créditos por vias ordinárias.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.