Rasivel dos Reis apresenta números de atendimentos dos hospitais Cora e de Águas Lindas de Goiás
Na prestação de contas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) à Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, o titular da pasta, Rasivel dos Reis Santos Júnior, também apresentou números referentes a novas unidades hospitalares.
Segundo o relatório, com um ano de funcionamento, o Hospital Estadual Ronaldo Ramos Caiado Filho, em Águas Lindas de Goiás, realizou mais de 200 mil atendimentos à população do Entorno do Distrito Federal (DF). O valor investido na unidade de saúde, que conta com 164 leitos, 40 unidades de terapia intensiva (UTIs) e 22 consultórios, foi de R$ 157 milhões.
Já o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), dedicado ao tratamento do câncer infantojuvenil, registrou no período de três meses de funcionamento: 119 casos atendidos; 81 casos diagnosticados; 146 internações em enfermaria; 35 admissões em UTI; 225 cirurgias realizadas, sendo 18 de grande porte e 19 neurocirurgias; 526 consultas médicas; 926 consultas multi; 104 sessões de quimioterapia; e 853 manipulação de quimioterápicos. “Essas crianças agora podem ser tratadas no Estado de Goiás”, celebrou o secretário.