Ícone alego digital Ícone alego digital

PR dividido

04 de Julho de 2008 às 09:51
Apenas um dos quatro deputados estaduais do PR segue as orientações do partido para as eleições em Goiânia.

Dos quatro deputados republicanos da Assembléia Legislativa, dois já se posicionaram contra a decisão do partido de apoiar a reeleição do atual prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB). O líder do partido na Casa, Doutor Valdir, e o deputado Cláudio Meirelles confirmam apoio ao candidato da base aliada, Sandes Júnior (PP).

Ambos justificam que faltou diálogo no partido para a tomada dessa decisão, que Cláudio Meirelles julga incoerente. Doutor Valdir diz que Sandes é o candidato que une a base do governador Alcides Rodrigues (PP). "Estamos seguindo a coerência, pois o PMDB é oposição ao Governo do Estado e nós participamos da base aliada. Além disso, o PR e o PP estão juntos em Aparecida de Goiânia no apoio à candidatura de Marlúcio Pereira contra o candidato do PMDB”.

Cilene Guimarães e Álvaro Guimarães tomaram posições diferentes. Cilene diz que, mesmo concordando que o apoio devesse ter sido discutido com os parlamentares anteriormente, está ao lado da decisão de Sandro Mabel, presidente do PR. “Foi uma falha não ter conversado, mas sou fiel ao partido e ao presidente. Não tenho como ficar contra o PR”, justifica a parlamentar.

Já Álvaro Guimarães prefere não se pronunciar sobre o fato. Diz que não vai dar palpites na capital e que, nas eleições desse ano, vai ter as atenções voltadas para a eleição de prefeitos e vereadores no sul do Estado. “Tenho minha opinião mas não quero falar sobre isso”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.