Ícone alego digital Ícone alego digital

Iniciativa cívico-cultural e política para a segurança vão à votação final

11 de Novembro de 2025 às 16:24

Os deputados aprovaram, em primeira votação, durante a Ordem do Dia desta terça-feira, 11, iniciativas de teor cívico-cultural e de instituição de política pública para a segurança pública.

Uma delas é o projeto de lei nº 23152/25, de autoria do deputado Coronel Adailton (SD), que institui o Dia Estadual do Movimento Legendários e o reconhece como Patrimônio Cultural Imaterial goiano.

A proposta objetiva valorizar o grupo evangélico Movimento Legendários, como manifestação de natureza religiosa, cultural e social, destacando seu papel no fortalecimento espiritual, emocional e comunitário dos participantes.

Também em turno inicial, foi acolhida a propositura n° 10084/23, do deputado Veter Martins (UB), que visa a instituir a Política Estadual de Valorização das Mulheres na área de segurança pública. Baseada em projeto de lei federal, sob análise da Câmara dos Deputados, a medida busca valorizar as mulheres nas profissões relacionadas à segurança pública de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.