Expediente inclui processos do Executivo e comunicado de viagem oficial
Seis matérias do Governo de Goiás, um comunicado de viagem e ofícios em resposta aos parlamentares compuseram o conteúdo do Expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 12, realizada de forma presencial no Plenário Iris Rezende.
Uma das matérias, em trâmite no Poder Legislativo goiano como processo no 28902/25, é um projeto de lei que autoriza a aquisição, por doação onerosa do município de Rio Verde, de imóvel especificado.
As outras cinco matérias são vetos, quatro deles integrais.
O único veto parcial (processo no 28901/25) incide sobre o autógrafo de lei da deputada Bia de Lima (PT) que institui o protocolo estadual de prevenção e resposta ao rapto de crianças.
Os vetos integrais são: no 28864/25, que incide sobre autógrafo de lei do presidente da Assembleia Legislativa goiana, Bruno Peixoto (UB); no 28863/25, sobre autógrafo de lei da deputada Vivian Naves (PP); no 28861/25, sobre autógrafo de lei dos deputados José Machado (PSDB) e Lineu Olimpio (MDB); e no 28858/25, sobre autógrafo de lei de Bia de Lima.
Ainda no Expediente foi comunicada viagem oficial de Virmondes Cruvinel (UB) ao Canadá, de 18 a 22 de dezembro, para representar o Legislativo Estadual na 73ª Conferência Global sobre Gestão Financeira, além de cumprir outras agendas institucionais.
Houve comunicação, ainda, de ofícios em resposta aos deputados Veter Martins (UB), Jamil Calife (PP), Mauro Rubem (PT), Amilton Filho (MDB), Paulo Cezar Martins (PL), Charles Bento (MDB), Wagner Camargo Neto (Solidariedade), Luiz Sampaio (Solidariedade) e Clécio Alves (Republicanos).