Assembléia entrega prêmios do Concurso de Redação Escolar
A Assembléia Legislativa definiu que as premiações do Prêmio Assembléia de Redação Escolar vão ser entregues aos vencedores na primeira quinzena de agosto. O concurso de redação escolar foi destinado aos alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com o tema: O que a Assembléia pode fazer por você?.
O primeiro colocado do 5º ano foi Suelitom Lucas Cardoso, aluno da Escola Estadual Ary Demóstenes de Almeida, do município de Itauçu. O adolescente vai receber R$ 3 mil e dois computadores para a escola em que estuda.
O vencedor da categoria 6º ano foi a estudante Ethiene Killzis das Dores Gondin, da Escola Estadual Getúlio Evangelista da Rocha, de Cumari. A premiação para os trabalhos do 7º ano vai para Luana Oliveira Santos, aluna da Escola Estadual Pedro Mendonça, de Goianésia.
No 8º ano, a vencedora foi Amanda Carolina de Jesus Sainça, matriculada na Escola Municipal Rivaldo Santana Sampaio, de Rubiataba. E o prêmio do 9º ano ficou para o aluno Paulo Henrique de Sousa Almeida, do Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva de Iporá. Todos os premiados vão levar para casa um notebook.
A comissão julgadora que escolheu os vencedores é formada pelo coordenador do Centro de Cultura e Intercâmbio da Casa (CCI) e professor de Comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG), Luiz Signates; pelo presidente da Academia Goiana de Letras, escritor Modesto Gomes, e pela doutora em Lingüística e professora de Letras da UFG, Kátia Meneses de Souza. Os especialistas foram selecionados pelo conhecimento de literatura e língua portuguesa.
Para 2009, o concurso será voltado para alunos da 1ª à 3ª série do ensino médio, de todas as escolas do Estado.