Mercosul é tema para críticas do deputado Amauri Ribeiro
Na Ordem do Dia desta terça-feira, 2, o deputado Amauri Ribeiro (UB) foi o terceiro a fazer uso da tribuna para discursar sobre a dificuldade dos produtores de leite, grãos e apicultores, ocasionada pelas interferências das políticas públicas implementadas pelo Governo Federal.
Logo no início, Ribeiro fez um registro sobre a dificuldade financeira que o Hospital Araújo Jorge tem passado. “Esse hospital tem feito muito pelos cidadãos de Goiás e passa por muitas dificuldades. Tenho destinado emendas, mas sozinhas são insuficientes, portanto, fica registrado, aqui, o pedido de socorro para o Araújo Jorge”, destacou.
Em seguida, o parlamentar comentou sobre o resultado da disparidade comercial dos acordos do Brasil entre os países do Mercado Comum do Sul (Mercosul). “Nós temos normativas para que os produtores brasileiros produzam leite com qualidade, mas fica impossível competir com a importação de um leite em pó de procedência suspeita e preço mais baixo”, salientou.
Outra medida federal desaprovada pelo legislador é referente à produção e à comercialização da tilápia. “Nesse Governo incoerente, a tilápia é considerada invasora, mas o mesmo Governo abre a importação da tilápia de outros países, quebrando piscicultores que geram renda e emprego”, frisou.