Alcides abre a Festa do Tomate amanhã à noite
O governador Alcides Rodrigues (PP) abre nesta terça-feira a 25º Festa do Tomate, às 20 horas, em Goianápolis, distante 30 quilômetros de Goiânia. O evento coincide com uma homenagem especial ao saudoso vice-prefeito Gary Rocha de Paula e ao ex-secretário da Saúde, Oscar Soares de Azevedo Júnior. Deputados são aguardados para o início da festa, mas ainda não confirmaram seus nomes.
A Festa do Tomate tem um carisma especial pelo fato de Goianápolis ser a terra natal do cantor Leonardo, da finada dupla com Leandro. Os festejos começaram no último sábado, com a inauguração do Tomatão Dance, barraca onde se realizam os bailes. Na noite desta segunda-feira, a partir das 20 horas, estão previstas apresentações de artistas locais, mas amanhã tem alvorada festiva, às 6 horas, com queima de fogos e presença da Banda de Música da Polícia Militar, além de uma caminhada com autoridades locais, estaduais e federais.
Entre as atrações musicais do jubileu de pratada da Festa do Tomate, destaque para os shows de Eduardo Costa (quarta-feira), Chiclete com Banana Cover (quinta-feira), Renan & Ray (sexta-feira), além de Mateus Kiner & Gabriel (sábado). O encerramento da festa está previsto para domingo, com show de Racine & Rafael, após maratona esportiva, julgamento das amostras de tomate e o concurso Papa-Tomate, incluindo entrega de prêmios.