Paulo Cezar Martins elogia fim da taxa do agro anunciado por Caiado
Primeiro a discursar durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 19, Paulo Cezar Martins (PL) celebrou o fim da cobrança da contribuição ao Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), anunciado ontem pelo governador Ronaldo Caiado (PSD) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Caiado afirmou que enviará nos próximos dias o projeto de lei com a proposta ao Parlamento goiano.
O deputado parabenizou Caiado e o seu vice Daniel Vilela (MDB), e aproveitou para lembrar que votou contra a instituição da cobrança conhecida como “taxa do agro”.
“Mas nunca fui um político que fica olhando para o retrovisor, precisamos olhar para a frente. O governador, junto a Daniel Vilela, demonstra sensibilidade para entender a crise pela qual o agro passa”, ponderou.
Segundo Martins, a possível extinção da taxa chega em um momento importante para o agronegócio. “Nessa questão, não há vencidos e vencedores, todos saíram ganhando.”
No encerramento de sua fala, ao comentar o anúncio de sua intenção em filiar-se novamente ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o decano refletiu sobre o papel dos políticos como representantes do povo.
“Buscamos um papel importante da democracia, o de fazer mudanças, entregar o que a sociedade precisa de nós. Com toda certeza, quero estender a minha posição de retornar à minha casa, que é o MDB, o antigo partido dos meus avós, na certeza que havia ali o papel importante do caráter, da honestidade e do respeito para cuidar da sociedade”, arrematou.