Ícone alego digital Ícone alego digital

Ao comentar medida sobre "taxa do agro", Gugu Nader ressalta importância de apoiar o setor em Goiás

19 de Fevereiro de 2026 às 11:18

Na discussão da Ordem do Dia desta quinta-feira, 19, o deputado Gugu Nader (Avante) analisou o anúncio do governador Ronaldo Caiado (PSD) de que enviará ao Parlamento goiano um projeto de lei para extinguir o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), criado a partir da cobrança conhecida como “taxa do agro”. A informação foi divulgada pelo chefe do Executivo Estadual ontem, 18.

“A discussão da questão da 'taxa do agro', quando foi criada, quando será extinta, não importa para mim. O que interessa é que Itumbiara é uma região agrícola do agronegócio. O agro prevalece na nossa economia, na economia de todo o Estado. Nós somos o centro do país, o celeiro do Brasil onde as terras estão com mais propriedade de cultura e fertilidade”, observou.

Gugu defendeu que é preciso “respeitar e valorizar” a importância do setor, o que, segundo ele, será feito com a extinção do imposto cobrado dos produtores rurais.

“O agro é o caminho certo para a movimentação da nossa economia. Principalmente nos momentos de crise, o agronegócio salvou a economia e criou desenvolvimento socioeconômico”, opinou.

Nader parabenizou todos os envolvidos nas articulações para a conquista da apresentação do projeto de lei. “Nesse plenário, seguirei votando naquilo que acredito e contra o que não vejo como positivo. Já deixo o meu voto favorável à extinção.”

Além disso, o parlamentar aproveitou para agradecer pelo minuto de silêncio, realizado ontem durante a sessão solene de abertura da 4ª Sessão Legislativa Ordinária da 20ª Legislatura, em homenagem às crianças assassinadas pelo próprio pai em Itumbiara no último dia 12. “A nossa cidade é amada, de gente querida e pessoas trabalhadoras. Tragédias acontecem em todas as cidades, nas melhores famílias”, emocionou-se. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.