Wagner Camargo Neto também comemora fim da chamada "taxa do agro" em Goiás
Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 19, o deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade) comentou o anúncio da revogação da chamada “taxa do agro” feito pelo governador Ronaldo Caiado (PSD). O chefe do Executivo declarou que irá extinguir o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra).
“Eu venho hoje à tribuna para dizer da felicidade que tivemos com o anúncio do governador em revogar a 'taxa do agro'. Sabemos que a criação de um fundo para investimento em infraestrutura é necessária para o desenvolvimento do Estado, especialmente diante da carência de rodovias pavimentadas, duplicações e pontes. Porém, o segmento que estava sendo taxado vive um momento de grandes desafios”, argumentou.
Para o parlamentar, os produtores de grãos enfrentam aumento constante nos custos de produção, sem avanço proporcional nos preços, o que tem gerado prejuízos, além das dificuldades enfrentadas pela pecuária de corte nos últimos anos.
“Tenho convicção de que o projeto do fim da 'taxa do agro' será aprovado de forma unânime. Também destaco que o processo na Guia de Transporte Animal (GTA) está chegando ao fim, corrigindo uma cobrança considerada injusta por muitos produtores, inclusive minha família”, conclui.