Gustavo Sebba comenta a extinção da "taxa do agro"
Durante a Ordem do Dia, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) falou sobre o discurso do governador Ronaldo Caiado realizado nesta quarta-feira, 18, adiantando que vai enviar matéria ao Poder Legislativo pedindo a extinção do Fundeinfra, conhecido como a "taxa do agro". A taxa foi criada para captar recursos oriundos da produção agrícola, pecuária e mineral, com o objetivo de implementar obras de infraestrutura. De acordo com o tucano, isso prova que essa taxa sempre foi completamente desnecessária.
“Fizeram um alarde, arrecadaram bilhões e agora não conseguem nem gastar o dinheiro. A própria Goinfra declarou que foram arrecadados quase 3 bilhões de reais, mas nada foi entregue ao produtor rural em contrapartida. E me pergunto por que somente agora foi anunciado o fim da 'taxa do agro'. O que aconteceu foi simples: quando o Governo viu que a conta ficou cara demais, resolveu ir atrás e justamente em ano eleitoral. Então, eu não acredito que isso seja uma coincidência”, afirmou Sebba.
O parlamentar disse, ainda, que gostaria de agradecer ao ex-governador Marconi Perillo, que trouxe a discussão para o debate, declarando que, ao ser eleito para a próxima gestão, uma de suas primeiras medidas seria eliminar a "taxa do agro". “Porque o que antes era necessário de repente deixou de ser; isso é uma hipocrisia. Já que o Governo não precisa da taxa, entendo que todo o dinheiro arrecadado deveria ser devolvido”, finalizou.