Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão Mista tem primeiro encontro do ano com destaque à aprovação de iniciativas legislativas do Poder Executivo

19 de Fevereiro de 2026 às 12:30
Crédito: Will Rosa
Comissão Mista tem primeiro encontro do ano com destaque à aprovação de iniciativas legislativas do Poder Executivo
Comissão Mista híbrida

Sob a presidência do deputado Amilton Filho (MDB), a Comissão Mista realizou, nesta quinta-feira, 19, o seu primeiro encontro no ano de 2026. Na oportunidade, seis projetos oriundos da Governadoria do Estado foram avalizados pelos deputados. São eles:

Nº 190/26  Dispõe sobre a criação e a denominação do Colégio Estadual Quilombola Kalunga Januário de Souza Ribeiro, situado na comunidade de Vão das Almas, no município de Cavalcante. Relator: Veter Martins (UB).

Nº 603/26 – Altera a Lei n° 22.823/24, que denomina Sebastião Antônio Mendonça o Colégio Estadual Garavelo Sul, a ser construído no município de Hidrolândia. Relator: Virmondes Cruvinel (UB).

Nº 605/26 – Altera a Lei n° 14.531/03, que modificou a denominação do Colégio "Padrão B" para Colégio Estadual Salvador Gomes da Silva. Relator: Issy Quinan (MDB).

Nº 1400/26 – Autoriza o chefe do Poder Executivo do Estado de Goiás a adquirir bem imóvel, por doação onerosa, no município de Jaraguá. Relator: Lineu Olimpio (MDB).

Nº 1401/26 – Cria o adicional de responsabilidade técnica para as atividades de arquitetura e de engenharia no âmbito do Poder Executivo do Estado de Goiás. Relator: Wagner Camargo Neto (Solidariedade).

Nº 1744/26 – Altera a Lei nº 23.997/25, para a criação e a denominação, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), do Colégio Estadual Professor Arquidones Bites Leão Leite. Relator: Wagner Camargo Neto (Solidariedade).

Pedido de vista

Avocado à Comissão Mista, o projeto de lei nº 27200/25, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), que regulamenta a utilização controlada da capina química em áreas urbanas no Estado de Goiás, também foi colocado em apreciação.

No entanto, a votação do parecer favorável apresentado por Veter Martins ficou com sua votação prejudicada após pedido de vista do deputado Antônio Gomide (PT).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.