Ícone alego digital Ícone alego digital

Exposição “As cores da lei” traz as belezas do campo goiano para a Casa de Leis

24 de Fevereiro de 2026 às 17:00
Crédito: Maykon Cardoso
Exposição “As cores da lei” traz as belezas do campo goiano para a Casa de Leis
Abertura da exposição "As Cores da Lei"

Na tarde desta terça-feira, 24, a agenda cultural da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) contou com a abertura da exposição “As cores da lei”, dos artistas Lourdes de Deus e Amomm Hebrom. O evento, promovido pela deputada Vivian Naves (PP), expõe 40 telas em diversos espaços da Alego até o dia 29 de março.

A parlamentar argumentou pela representatividade da cultura goiana ao definir a relevância da exposição. “A Assembleia Legislativa é a casa do povo, e nada melhor do que prestigiar os artistas goianos. É uma oportunidade de trazer ao visitante da Alego essa exposição, para apreciar essas obras belíssimas, com retratos da nossa terra”, declarou.

Durante a abertura da exposição, em meio aos cenários de plantações agrícolas, Amomm Hebrom entoou sua viola com músicas sertanejas para completar a ambientação. Nas telas, composições rurais em cores vivas trazem à memória um ambiente no campo que parece cada vez mais distante dos tempos atuais. Para o artista, a harmonia entre homem, natureza e fé exaltam, ainda mais, as belezas dos campos goianos.

A artista Lourdes de Deus destacou a importância em trazer ao público, em especial aos jovens, essas composições rurais como uma mensagem, muitas vezes esquecida, sobre a vida conectada à terra, à natureza. Ela afirmou que produziu obras específicas para o evento na Alego.

Lourdes, pernambucana, fez questão de enfatizar a beleza de aproximar a cultura de suas raízes às riquezas goianas. “Sou fiel à minha origem, o artista da terra tem que ser fiel. Trago juntas as características, por exemplo, do sertão e das festas de Pirenópolis”, afirmou.

“As cores, a alegria, o folclore. É isso que queremos trazer para o público da Alego”, sintetizou Lourdes de Deus.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.