Ícone alego digital Ícone alego digital

Retirada de pauta proposta sobre data celebrativa para associações atléticas

19 de Março de 2026 às 09:45

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Amilton Filho (MDB), retirou de pauta o  processo nº 20148/25, para instituir, em Goiás, o Dia Estadual das Atléticas. Segundo o parlamentar, outra proposta de teor semelhante já está em tramitação na Casa, então adiou para a próxima reunião do colegiado a análise da proposta. 

As associações atléticas acadêmicas (AAAs) são instituições tradicionais no ensino superior brasileiro, surgindo no início do século XX e se tornando essenciais no desenvolvimento do esporte universitário. Em Goiás, o estado com o maior número de universitários do Centro-Oeste, essas organizações desempenham um papel crucial, promovendo a prática esportiva e aprimorando habilidades essenciais, como gestão, liderança e trabalho em equipe.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.