Comitê Goiânia-2014 tem de ser prioridade, diz Frederico
A criação de uma comissão suprapartidária para que Goiânia seja uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 tem de ser uma das prioridades da Assembléia, defende o deputado estadual Frederico Nascimento (DEM), autor da idéia. A intenção é fazer com que a comissão fomente na população a importância de Goiânia ser uma das sedes da Copa.
Entre as vantagens, segundo Frederico, estaria o alto investimento em infra-estrutura na capital e cidades vizinhas. "Caldas Novas, por exemplo, teria ampliação em sua rede hoteleira", explica. Outra obra importante, segundo o deputado, seria o início da construção do metrô em Goiânia. Se a comissão suprapartidária for aprovada, a primeira medida deverá ser a proposição de uma audiência pública na Assembléia.
Segundo o deputado, a comissão suprapartidária deveria unir esforços com o Comitê Goiás na Copa, criado pelo governador Alcides Rodrigues no último dia 23. Para a comissão organizadora da Copa, nove capitais já estão garantidas como sedes: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.
De acordo com a CBF, restam ainda três cidades a ser escolhidas. Já segundo o ministro dos Esportes, Orlando Silva, em entrevista nesta terça-feira, ainda seriam escolhidas outras nove sedes, chegando a um total de 18 sedes.
Goiânia tem grandes chances de ser uma dessas sedes já que, além das nove já escolhidas, a capital de Goiás foi a única que já recebeu o Caderno de Encargos da Fifa. O ministro dos Esportes, no entanto, ainda faz restrições à rede hoteleira de Goiânia.