Ícone alego digital Ícone alego digital

Professores fazem manifestação na Assembléia

12 de Agosto de 2008 às 15:14

De greve desde o dia 31 de julho, professores da rede estadual de ensino fazem uma nova manifestação na entrada da Assembléia. O ato é coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego). A categoria reivindica reposição salarial, reforma nas escolas e abertura de concursos públicos.

De acordo com o presidente do Sintego, Domingos Pereira, os trabalhadores da área da educação já tiveram uma perda salarial de 23%. Ele informa que as condições de muitas escolas são péssimas.

”Nós vamos lotar as galerias do plenário e pedir o apoio dos deputados para que negociem com o Governo Federal, já que muitos professores trabalham com piso salarial menor que o salário mínimo, o que por lei é proibido” denunciou Domingos.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.