Luis Cesar avalia que há "judicialização" do processo eleitoral
O deputado Luis Cesar Bueno (PT) disse há pouco na tribuna que há uma 'judicialização' do processo eleitoral deste ano. De acordo com o petista, a omissão do Congresso Nacional em relação à edição da reforma política tem feito o Judiciário legislar, que é competência do Legislativo.
"As leis eleitorais são frágeis e de dupla interpretação. O que estamos percebendo é a transferência do ato de legislar do Poder Legislativo para o Judiciário. Há regras diferentes em diferentes municípios. Os critérios mudam conforme as regiões", afirmou.
Luis Cesar disse que o Judiciário entra em contradição ao alegar que os políticos que tiveram as contas rejeitadas não podem se candidatar. De acordo com ele, é preciso definir regras claras e valorizar a classe política.