Ícone alego digital Ícone alego digital

Em sessão realizada em Alexânia, Delegado Eduardo Prado reverencia personalidades de destaque do município

23 de Junho de 2026 às 07:10
Crédito: Sérgio Rocha
Em sessão realizada em Alexânia, Delegado Eduardo Prado reverencia personalidades de destaque do município
Sessão solene em homenagem a personalidades de Alexânia

Por iniciativa do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu, na noite dessa segunda-feira, 22, sessão solene itinerante na Câmara Municipal de Alexânia, no leste goiano, para homenagear personalidades que se destacam no município. O evento reuniu autoridades e moradores da cidade, que foram agraciados com o Certificado do Mérito Legislativo.

Além do propositor da solenidade, a mesa diretiva foi composta pelo vice-prefeito de Alexânia, Antônio Naldim Magalhães (PRD); o vereador Geraldo Fontes Leal Júnior (PP); o subprefeito do disrito de Olhos D’Água, Absair Martins; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Alexânia e Abadiânia, Valdivino Clarindo; o presidente da Associação de Comerciantes de Alexânia, Lincoln Marins; e a presidente do PL em Alexânia, Alessandra Guimarães.

Ao abrir o encontro, Prado fez os agradecimentos e cumprimentos de praxe e ressaltou o papel fundamental que os homengeados exercem como elo entre a administração municipal e o Poder Legislativo goiano. Ele destacou sua ligação com a cidade. “Alexânia é especial, e tenho muita gratidão. Faz parte da minha vida e da minha história”, afirmou.

O legislador relembrou a expressiva votação obtida no município e os recursos destinados à cidade por meio de emendas parlamentares. “Sou o deputado mais bem votado no município e que garantiu meu assento na Casa. Por isso, sou o deputado que mais mandou emendas ao município, superando os R$ 5 milhões.”

Prado enfatizou a importância de reconhecer o trabalho das pessoas ainda em vida e destacou o rigor adotado na escolha dos homenageados. “Na vida, temos que homenagear os que estão vivos. Sintam-se felizes, pois a nossa responsabilidade é muito grande e quando fazemos essas homenagens, somos muito criteriosos”, declarou.

O parlamentar também reforçou que seu mandato busca atender diferentes segmentos da sociedade. “Enquanto estivermos na Alego, temos que ajudar os professores, a educação, os animais, os servidores públicos, o empresariado e as pessoas mais vulneráveis.”

Comprometimento

O vice-prefeito Antônio Naldim agradeceu a iniciativa do deputado e ressaltou a importância de contar com parlamentares comprometidos para que políticas públicas cheguem a quem mais precisa. “Gratidão é a memória do coração. Para conseguirmos um propósito, precisamos passar pelo processo e essas ações do cotidiano também fazem parte. Solidariedade é a virtude de quem ama e é o motivo de eu agradecer ao deputado por essa iniciativa em homenagear quem trabalha pelo social. É um momento ímpar e singelo, mas uma maneira de agradecer.”

O vereador Geraldo Júnior destacou a satisfação em ver o Plenário da Câmara Municipal lotado de homenageados e convidados. Ele agradeceu sua equipe de gabinete e defendeu o trabalho conjunto em favor da população. “É difícil o dia em que eu não recebo uma demanda na área da saúde. Mas, graças a Deus, todos os dias eu consigo, junto aos meus amigos, ajudar o povo de Alexânia”, declarou. Ele também cumprimentou o deputado Eduardo Prado e sua equipe pelo empenho na realização da solenidade.

Representando o setor produtivo local, Lincoln Marins afirmou que “Alexânia está dando certo” graças ao trabalho desenvolvido pelo empresariado. Ele disse que Alexânia é uma cidade pulsante e que chegou que os homengeados recebem a honraria com alegria e humildade, mas, sobretudo, com senso de responsabilidade.

"Hoje celebramos homens e mulheres que escolheram empreender em Alexânia, enfrentando desafios, superando riscos e ajudando a transformar sonhos em realidade”, disse Marins, ressaltando que empreender no interior exige determinação e persistência diante das incertezas, contribuindo para o turismo, a geração de empregos e o crescimento do município.

Renúncia

Agraciada com o Certificado do Mérito Legislativo, Marta Campos, diretora de unidade escolar da cidade, falou sobre o sentimento de gratidão. Ela afirmou que toda história tem uma renúncia por trás e esse reconhecimento é um combustível para os homengeados. "O trabalho com educação, ao contrário do que muitos pensam, não é simples. É preciso ter muito respeito com as crianças, com os pais e com a educação em si. Então, é um sentimento de alegria e gratidão.”

Após os pronunciamentos, o mestre de cerimônias realizou a chamada nominal dos homenageados para a entrega dos certificados. Em seguida, a sessão solene foi encerrada.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.