Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados ratificam exigência de ensino superior na Polícia Técnico-Científica

24 de Junho de 2026 às 16:19

A exigência de diploma de ensino superior para ingresso em carreiras específicas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), proposta pela Governadoria do Estado por meio do processo nº 10693/26, alcançou aval definitivo do Penário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) na tarde desta quarta-feira, 24. Ao todo, foram 21 votos favoráveis e nenhum contrário.

Conforme o texto, o objetivo é levar os requisitos de escolaridade para as carreiras de auxiliar de autópsia, auxiliar de laboratório criminal, desenhista criminalístico e fotógrafo criminalístico, todas da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), da SSP. Justifica-se que a medida visa a assegurar a qualificação técnica necessária à produção de provas periciais de qualidade, para o atendimento pela instituição aos padrões exigidos pelas demais forças de segurança de Goiás.

Com a aprovação em segunda fase de discussão e votação, a matéria será encaminhada, agora, para análise do governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.