Helder Valin comenta projeto do Goiasprev
Líder do Governo no Legislativo, o deputado Helder Valin (PSDB) acredita que a participação de entidades de classe e sindicatos na elaboração do projeto de lei que cria o GoiasPrev vai atender as expectativas dos servidores.
"O Governo está trabalhando junto com os servidores na elaporação do novo fundo de previdência dos servidores públicos. Acredito que o GoiásPrev não trará prejuízos aos contribuintes", afirmou o deputado, afastando os rumores que a transferência da gestão para as mãos dos servidores agregaria um enorme rombo no fundo de aposentadoria.
O parlamentar tucano salienta que a Assembléia vai cumprir seu papel em assegurar os direitos do funcionalismo diante da proposta encaminhada pela Governadoria.
O Executivo tem até 18 de agosto para montar o projeto e enviá-lo para o Legislativo. Do contrário, o Estado perderá o Certificado de Regularidade Previdênciário (CRP), que permite os repasses dos programas sociais, junto ao governo federal.