Ícone alego digital Ícone alego digital

Dengue

14 de Agosto de 2008 às 17:38
Projeto do deputado Evandro Magal (PSDB) cria brigadas de combate a dengue em prédios públicos e condomínios.

Nesta terça-feira a Comissão de Constituição, Justiça e Redação deve votar projeto de lei que cria brigadas de combate a dengue nos prédios públicos, condomínios residenciais e comerciais.

A proposta tramita no Legislativo em meio a alertas de aumento da incidência da dengue na estação seca. O mosquito se reproduz mais rapidamente no período da chuva.

De autoria do deputado tucano Evandro Magal, a matéria obteve parecer favorável da relatora Mara Naves (PMDB). A expectativa é que tenha o parecer aprovado e siga para apreciação do Plenário.

As brigadas serão compostas de dois a seis servidores, no caso dos prédios públicos, ou proprietários ou moradores no caso de se tratar de prédios residenciais ou comerciais.

Evandro Magal justifica que "o combate e o controle da dengue é uma obrigação de todos e precisamos organizar a comunidade para que este combate se torne efetivo e constante. Assim, teremos durante todo o ano atividades que buscarão este objetivo, amenizando e dividindo as obrigações públicas em relação ao assunto".

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.