Ícone alego digital Ícone alego digital

Oficialização da Romaria de São José em Mossâmedes é tema de projeto de lei

06 de Julho de 2026 às 13:00

A Casa de Leis analisa o projeto de lei n°13648/26 para reconhecimento da Romaria dos Carreiros de São José, realizada anualmente no município de Mossâmedes, como patrimônio cultural e imaterial de Goiás.

A proposta, de autoria do deputado Charles Bento (MDB), busca preservar uma das mais tradicionais manifestações de fé e da cultura sertaneja do Estado, marcada pela valorização dos costumes rurais e da religiosidade popular. 

De acordo com o parlamentar, o reconhecimento contribui para a preservação da memória, das tradições ligadas ao carro de boi e da identidade cultural goiana, fortalecendo a continuidade dessa manifestação histórica. 

A matéria segue para distribuição à relatoria parlamentar na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.