Ícone alego digital Ícone alego digital

Frei Valdair propõe programa de reciclagem do lixo

22 de Agosto de 2008 às 15:19

Projeto de lei de iniciativa do deputado Frei Valdair (PTB) cria o Programa Lixo Reciclado nas escolas da rede pública estadual, com o objetivo de conscientizar o aluno para a necessidade de preservação do meio ambiente e “formar cidadãos engajados na transformação das relações da sociedade com o meio ambiente”.

O programa implanta o sistema de coleta seletiva de resíduos recicláveis nas dependências da escola, sob orientação da direção, de professores e funcionários responsáveis.

As atividades didático-pedagógicas na educação ambiental consistem em ações, por parte dos professores, que possibilitem a compreensão do gerenciamento do programa, bem como a implementação do processo de coleta seletiva e sua viabilidade econômica.

“Um dos objetivos do projeto é manter uma melhor organização do ambiente escolar, bem como obter recursos financeiros com a venda do material reciclado”, destaca Frei Valdair. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.