Governadoria pede criação de Fundo Rotativo para AGDR
A Assembléia Legislativa recebeu, esta semana, mensagem da Governadoria do Estado que cria Fundo Rotativo da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR), no valor de quarenta mil reais. O projeto já foi lido em plenário e encaminhado às comissões técnicas.
Este Fundo, conforme a proposta, será destinado ao pagamento de despesas de pequeno porte relativas a diárias, locomoção, alimentação, materiais de consumo, de limpeza, entre outros, daquela Agência, cuja atuação abrange todo o Estado, com foco na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno.
O projeto também prevê o aumento do valor do Fundo Rotativo da Secretaria de Cidadania e Trabalho, que de acordo com a secretária Flávia Moraes (PSDB), já se passaram oito anos desde a criação deste Fundo e seu valor permanece o mesmo, sem sofrer correção pela “corrosão inflacionaria”. O valor atual do Fundo é de dez mil reais, se aprovada a proposta passará a ser de trinta mil reais.