Assembléia concede Medalha Pedro Ludovico ao presidente da LBV
O jornalista José de Paiva Netto receberá homenagem da Assembléia Legislativa na próxima sexta-feira (12), por iniciativa do deputado Helder Valin (PSDB).
Durante sessão solene a ser realizada no plenário, às 9 horas, o jornalista receberá a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. José de Paiva Netto nasceu no dia 2 de março de 1941, no Rio de Janeiro. Escritor, jornalista, radialista, compositor e poeta é atual diretor–presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), membro efetivo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), do Sindicato dos Jornalistas, da Academia de Letras do Brasil Central e do Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro.
Amante da música, seu primeiro sucesso, Negrada – Jesus, o Grande Libertador, lançado em Salvador no dia primeiro de abril de 1983, foi um tributo ao povo baiano e vendeu 100 mil cópias, feito raro no gênero erudito. O jornalista é presidente da LBV desde 1989 e, ao longo desses anos, tem realizado programas socioeducacionais no Brasil e no exterior. Paiva Netto reside em São Paulo e virá a Goiânia para receber a homenagem.