Ícone alego digital Ícone alego digital

Romilton Moraes aponta inconveniente de eleições gerais

23 de Setembro de 2008 às 08:45

O deputado Romilton Moraes (PMDB) vê inconveniente nas eleições gerais. Ele ainda tem dúvida sobre se a coincidência das eleições seria o mais correto para o Brasil. Lembra que o País já teve eleições gerais no passado e, hoje, tem eleições intercaladas, que evita contaminar os temas, os assuntos, locais, por isso entende que essa questão tem que ser debatida com profundidade.

“Não resta dúvida que as eleições de dois em dois anos é pesado para a classe política e para os partidos, mas por outro lado você evita também a nacionalização de temas que são locais. E é bom lembrar que em muitos lugares do mundo são realizadas também eleições intercaladas. Então a gente precisaria aprofundar o debate para ver o quê que seria mais conveniente”, frisou o parlamentar peemedebista.

Romilton Moraes enfatizou que o Congresso Nacional está a dever uma reforma política. “Há muito tempo o sistema político brasileiro está carcomido, porque não representa a realidade de que gostaríamos de ter no Brasil. Os abusos econômicos, de poder, ainda continuam imperando nas eleições. Mas o grande problema é que só quer reforma quem está na oposição; quem chega ao Governo passa a não querer reforma mais”, salientou o deputado.

E deixa claro que esse assunto de eleições é casado com o sistema partidário. “De maneira que é difícil você falar o quê que é correto apenas dentro de uma vertente de análise; tem que levar em conta todos os fatores, para dizer que esse sistema vai ser melhor do que aquele e vice-versa”, arrematou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.