Daniel Goulart garante tramitação normal do Orçamento 2009
Presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, o deputado Daniel Goulart (PSDB) garantiu nesta terça-feira que a tramitação do Orçamento do Estado para 2009 não será prejudicada. A afirmação se fez necessária pela dúvida em relação ao relator - o pepista Carlos Silva (PP) - ter voltado à suplência com o fim da licença da deputada Laudeni Lemos (PSDB).
Há uma expectativa quanto ao convite que deve ser feito pelo governador à deputada Laudeni Lemes, para que ocupe alguma das secretarias extraordinárias do Governo, que devem mudar de comando em consequência do resultado das eleições municipais.
Segundo Goulart, inexiste a necessidade de uma decisão imediata, já o prazo para a apresentação de emendas irá se estender até o dia 19 de novembro e que, até lá, não há a necessidade de intervenção do relator.
Por isso mesmo Goulart confirmou a realização de uma audiência pública para esta quarta-feira, dia 5, com prefeitos, vereadores e outras lideranças de municípios goianos. O encontro está marcado para 14 horas, no auditório Solon Amaral da Assembléia.
Na próxima semana será a vez das secretarias da Fazenda e do Planejamento discutir o Orçamento com os integrantes da Comissão.