Ícone alego digital Ícone alego digital

Cláudio Meirelles é contra transferências de comarcas

18 de Novembro de 2008 às 09:31

O deputado Cláudio Meirelles (PR) é contra as transferências das jurisdições de Vila Propício e Bonópolis, atualmente sob a tutela das comarcas de Goianésia e Porangatú, para Cocalzinho e São Miguel do Araguaia, respectivamente, conforme o projeto do Poder Judiciário em tramitação na Assembléia Legislativa.

O parlamentar republicano esteve com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Lenar, para falar sobre as preocupações de alguns deputados com relação a esse processo.

Cláudio Meirelles pediu ao desembargador para rever algumas questões, como as de Vila Propício e Bonópolis. Frisou que Vila Propício sempre teve a comarca em Goianésia, que fica a 28 quilômetros, enquanto que a proposta do Judiciário transfere essa jurisdição para a comarca em Cacalzinho, que fica a 100 quilômetros, dos quais 40 são de estrada de chão.

O parlamentar enfatizou que Bonópolis também sempre teve a comarca em Porangatú, “Uma cidade mais estruturada, que realmente tem mais condições de oferecer até estadia para as pessoas que vão comparecer em audiência”, salientou o deputado. Meirelles disse que foi até o presidente do Tribunal de Justiça para ouvir sua opinião acerca dessas questões. “E ele deixou à vontade que a Assembléia decidisse, porque ele não poderia mais interferir no projeto elaborado por uma corte especial. Na verdade, estamos olhando o lado das pessoas que moram nessas cidades, mas fizemos questão de ouvir o desembargador Lenar, como uma referência, para que a gente não interfira nos trabalhos do Judiciário”, arrematou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.