Ícone alego digital Ícone alego digital

O negro quer ser tratado como homem comum, diz Sérgio Dias

20 de Novembro de 2008 às 18:06

Representante do PT na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Sérgio Dias disse que o negro almeja ser tratado como homem comum. O vereador falou em nome dos homenageados pelo Dia da Consciência Negra, que foi comemorado em sessão especial na Assembléia Legislativa por iniciativa do deputado Marlúcio Pereira (PTB).

No discurso do vereador, foi mencionada a importância da democracia ideal, que garante espaço pra todos. Contudo, lembra que os afro-descendentes ainda travam uma dura batalha por participação na vida política do país. Ele lembrou que três dos 34 vereadores na Câmara Municipal são negros e na Assembléia, entre 41 deputados, apenas um é afro-descendente. Na Câmara dos Deputados, segundo Sérgio Dias, não há representantes da comunidade negra.

O vereador destacou uma frase do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que considera bastante representativa do sentimento dos negros: "Ninguem nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, sua origem ou religião. Se a gente pode ensinar a odiar podemos também ensinar a amar".

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.