Ícone alego digital Ícone alego digital

Carlos Silva não vê prejuízo na tramitação do Orçamento

21 de Novembro de 2008 às 13:59

deputado Carlos Silva (PP), relator do Orçamento do Estado para 2009, avalia que o atraso na tramitação da proposta, por conta da retirada do projeto pelo governador Alcides Rodrigues, não prejudicará o cronograma estabelecido pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento.

Para ele, o importante é que o Governo "reavalie a proposta para que o Estado tenha receita e despesas adequadas à situação atual". Semana passada o Executivo optou por recolher o projeto para o Gabinete Civil com ao objetivo de fazer sua adequação à nova realidade financeira do Estado, consequência da crise econômica internacional.

A proposta, que chegou à Assembléia Legislativa em setembro, está estimada em R$ 13,6 bilhões, com expectativa de R$ 700 milhões de aumento na arrecadação, no tocante ao Tesouro do Estado.

Para o líder para o Governo, Evandro Magal (PSDB), Alcides Rodrigues tem o que comemorar, referindo-se aos ajustes nas contas do Estado, mas se prevenindo com os efeitos da crise financeira mundial.

O balanço do segundo quadrimestre de 2008, apresentado na última sexta-feira pelo superintendente do Controle Interno da Secretaria da Fazenda, Sinomil Soares da Rocha, aponta para o incremento positivo da receita da ordem de quase 20%, e a queda nas despesas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.