CCJ começa a votar nove projetos que constam da pauta
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Fábio Sousa (PSDB) abre neste momento a reunião desta terça-feira, no auditório Solon Amaral, para a apreciação e votação de projetos de lei, para a apreciação de nove processos aptos à votação.
Dois deles são de autoria do presidente da Casa, Jardel Sebba (PSDB). O primeiro autoriza o Governo do Estado a incluir a disciplina de Educação para o Trânsito na grade curricular das escolas de ensino fundamental. A outra matéria institui o dia do plantio de árvores nativas no calendário oficial do Estado.
Jardel Sebba justifica este projeto ao lembrar que o Brasil ocupa o quarto lugar entre os países que mais contribuem para o efeito estufa e ressalta que uma das medidas sugeridas é o plantio de árvores, pelo qual é possível neutralizar parte das emissões de gases de efeito estufa geradas pelas ações humanas.
Na pauta também constam cinco projetos a serem distribuídos e 132 aguardam pelo parecer dos relatores.