Jardel participa de encontro no Sul para prevenir catástrofes

04 de Dezembro de 2008 às 17:15
Em Florianópolis, o deputado vai discutir com outros presidentes das Assembléias Legislativas de todo o País, mecanismos de ajuda aos desabrigados das enchentes ocorridas em Santa Catarina. Medidas de prevenção de novos desastres naturais também estão na pauta do encontro. A viagem acontece nesta sexta-feira.

O deputado Jardel Sebba (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa, viaja nesta sexta-feira, às 14 horas, para participar, no final de semana, de um encontro extraordinário de presidentes de Assembléias Legislativas em Florianópolis, Santa Catarina. O objetivo é discutir formas de ajuda aos desabrigados das enchentes e, também, para aprofundar o debate em busca de prevenir novas catástrofes no País, iguais às que vitimaram milhares de pessoas em Blumenau e Itajaí.

Segundo o deputado, não haverá unificação das campanhas. "Cada Assembléia fará sua própria campanha, como já fazemos por aqui", explicou Jardel. A idéia do encontro é trocar idéias sobre as campanhas e reunir, de cada Assembléia, idéias que maximizam o esforço em prol dos desabrigados em Santa Catarina.

A iniciativa de fazer uma campanha interna junto aos deputados e servidores destinada a arrecadar roupas e alimentos para os flagelados já é realidade dentro da Assembléia de Goiás. O nome da campanha é "Solidariedade Santa Catarina". O encontro também servirá para a Assembléia “levar solidariedade aos desabrigados e também às autoridades constituídas de Santa Catarina”, esclareceu o presidente da Assembléia Legislativa de Goiás. Na abertura do seminário de Florianópolis, amanhã, está confirmada palestra do ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner (DEM).

O retorno de Jardel Sebba a Goiânia está previsto para segunda-feira, ainda em tempo de participar das sessões extraordinárias convocadas para terça-feira, quando entra em votação o projeto de adequação constitucional. A pauta inclui também a emenda do deputado Wellington Valim (PT do B), que define recursos para a Universidade Estadual de Goiás, e o aproveitamento de ex-servidores da Caixego ao serviço publico, sem concurso.

O Colegiado dos Presidentes das Assembléias Legislativas surgiu da necessidade de fortalecimento dos parlamentos estaduais, voltando-se para a busca da ampliação das competências das Assembléias estaduais e para o intercâmbio de experiências bem sucedidas no âmbito dos diversos parlamentos.