Deputados prestigiam lançamento de seis mil bolsas universitárias
Um grupo de 19 deputados estaduais da base e oposição participou nesta manhã, no Palácio das Esmeraldas, do lançamento de seis mil bolsas universitárias pelo governador Alcides Rodrigues (PP) e pela primeira dama, Raquel Rodrigues. São eles: Honor Cruvinel, Helder Valin, Evandro Magal, Padre Ferreira, Júlio da Retífica e Iso Moreira, (todos do PSDB); José Nelto, Adriete Elias, Paulo Cezar Martins e Miguel Ângelo, (todos do PMDB); Luis Cesar Bueno (PT), Coronel Queiroz e Frei Valdair, (ambos do PTB); Wellington Valim (PTdoB), Betinha Tejota (PSB), Álvaro Guimarães e Cilene Guimarães, (ambos do PR); Misael Oliveira (PDT): e Ozair José (PP).
Todos foram unânimes em cumprimentar o governador Alcides Rodrigues pelos investimentos na área da educação. Os parlamentares ficaram surpresos porque a expectativa era de que fossem anunciadas mais duas mil bolsas, mas foram anunciadas seis mil. O governador disse que isso foi possível, graças à reforma administrativa que procedeu, que resultou na extinção do déficit público mensal do Estado, que era de R$ 100 milhões. A medida agradou até os deputados de oposição contrários à redução do repasse orçamentário à Universidade Estadual de Goiás (UEG).
Alcides Rodrigues adiantou que o Governo vai fazer investimentos em todas as áreas. Líder do Governo na Assembléia Legislativa, Evandro Magal ressaltou que esse gesto deixa evidente que o governador prioriza a educação em todos os níveis. “O Governo está de parabéns, porque está investindo o dinheiro público na juventude, no estudante, porque isso é investir no progresso da ciência e no futuro cada vez maior da classe estudantil”, sintetizou.
Primeiro vice-presidente da Assembléia Legislativa, Honor Cruvinel frisou que a surpresa foi “uma prova definitiva do acerto do governador Alcides Rodrigues, premiando mais uma vez a área do conhecimento do Estado de Goiás”.
Líder da bancada do PMDB, José Nelto também fez questão de cumprimentar o governador Alcides Rodrigues pelo investimento na educação. Da mesma forma, se pronunciaram os parlamentares considerados de oposição que compareceram à cerimônia, a exemplo de Adriete Elias, Miguel Ângelo, Paulo Cezar Martins e Luis Cesar Bueno.