Deputadas apóiam campanha visando diminuir número de pedintes

10 de Dezembro de 2008 às 10:56

A deputada Adriete Elias (PMDB) está confiante de que a campanha deflagrada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Goiânia, objetivando acabar com os pedintes nas ruas, vai colher bons resultados. “Nessa época natalina, em que as pessoas estão mais sensíveis, o número de pedintes nas ruas se multiplica”, salientou.

Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Assembléia Legislativa, a deputada Mara Naves, também do PMDB, está confiante de que essa campanha vai colher os frutos almejados. “O mais importante é que a equipe da Semas conta com parcerias importantes para executar essa campanha”, frisou, destacando o apoio do Ministério Público, através do promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância, Juventude e Educação, Everaldo de Souza.

As deputadas Adriete Elias e Mara Naves se colocaram à disposição do secretário municipal de Assistência Social, Walter Pereira da Silva, para colaborarem nessa campanha. Elas têm se empenhado em ações que objetivam retirar das ruas pessoas que estão pedindo ajuda em semáforos, em estabelecidos comerciais e nas avenidas. Adriete lembra que essa prática coloca as crianças e adolescentes em risco constante de vida, porque são vítimas de assaltos, inclusive de traficantes. As duas parlamentares prometem que vão se empenhar para contribuir para que essa campanha atinja os resultados pretendidos.