Deputado lança PAC para investimentos em saúde bucal pública

10 de Dezembro de 2008 às 11:50
Deputado Mauro Rubem lançou nesta quarta-feira o projeto PAC da Odontologia, visa fortalecer as políticas públicas implantadas na área de saúde bucal e busca incentivos públicos para o setor. O projeto também objetiva criar uma linha de financiamento com juros subsidiados para a população utilizar especificadamente com o tratamento odontológico.

O deputado Mauro Rubem (PT) promoveu um seminário com os profissionais da saúde bucal, na manhã desta quarta-feira, no Conselho Regional de Odontologia (CRO-GO). Segundo o parlamentar, o evento marca oficialmente a constituição de uma série de medidas, denominadas PAC da Odontologia.

Segundo o deputado, o programa possui dois eixos principais. “O PAC da Odontologia visa fortalecer as políticas públicas implantadas na área de saúde bucal, como o Brasil Sorridente, do Governo federal, e busca incentivos públicos para o setor, que deve ser encarado como prioridade”, ressaltou.

O seminário reuniu profissionais da categoria odontológica do Estado e estudantes da área. Além de ampliar as políticas públicas do setor, o PAC da Odontologia visa a criação de uma linha de financiamento com juros subsidiados para a população utilizar especificadamente com o tratamento odontológico, buscando incentivos fiscais, com a inclusão das atividades da Odontologia no Simples.

Integrante da Coordenação Nacional de Saúde Bucal, Alexandre Deitos apresentou o projeto Brasil Sorridente. Segundo ele, a política propõe garantir as ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros, entendendo que esta é fundamental para a saúde geral e a qualidade de vida da população.

Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo (CRO-ES), Margareth Pandolfi palestrou sobre os benefícios obtidos com a parceria entre a entidade e o Banco do Brasil, que inseriu novos profissionais nas áreas carentes da cidade de Vitória. “A principal contribuição do projeto foi aproximar o exercício da Odontologia da população que mais precisa”, enfatizou.