Ícone alego digital Ícone alego digital

Padre Ferreira avalia recriação da Sudeco

11 de Dezembro de 2008 às 09:34

Líder da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, o deputado Padre Ferreira comemora a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto que assegura o retorno da extinta Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). “Temos que reconhecer o importante papel da senadora Lúcia Vânia (PSDB), autora do substitutivo, e do deputado Sandro Mabel (PR), que relataram o projeto no Senado e na Câmara, respectivamente”, ressaltou. 

Para o líder tucano, o Centro-Oeste tem muito a oferecer para o desenvolvimento do Brasil, mas precisa de uma política de incentivos por parte do Governo Federal. Padre Ferreira acredita que a recriação da Sudeco resultará em ações conjuntas que poderão ser implementadas com vistas à descentralização da política de agregação de valores à produção agrícola e industrial, hoje concentrada nos grandes centros do País. “O Centro-Oeste aguarda apenas oportunidades para contribuir efetivamente com o desenvolvimento sustentável do País”, frisou.

Padre Ferreira entende que o Brasil será o maior beneficiário com a recriação da Sudeco. O deputado lembra que a Sudeco foi extinta em 1990 e que desde então a região Centro-Oeste ficou sem nenhum apoio para incentivar o seu desenvolvimento. A maioria das alterações visa adaptar as normas do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FCO) à nova Sudeco, que deve participar da gestão dos recursos do FCO.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.