Tucano diz que distribuição de renda ainda pode ser melhorada
Ainda em seu discurso, o senador Marconi Perillo (PSDB) diz que a distribuição de renda em Goiás ainda tem muito a ser melhorada. "A nossa juventude tem de estar qualificada para o mercado de trabalho, para as oportunidades que o crescimento gera."
Segundo Marconi, é dever de todo político buscar o bem comum, o bem público, para que todos tenham direito à felicidade. "Lembrando de Hugo de Carvalho Ramos, é preciso ter desapego ao medo, inclusive ao medo de errar. Porque é preciso ousar e sonhar, com o coração aberto a todas as reivindicações da sociedade civil organizada."
O senador tucano também citou Cora Coralina, dizendo que o que vale na vida não é o ponto de partida ou o ponto de chegada. "É a caminhada", afirma.
Marconi também citou o ex-governador e escritor José Luiz Bittencourt, que, em sua avaliação, sempre foi perseverante. O tucano também diz que sua esposa, Valéria Perillo, é mais merecedora da homenagem do que ele próprio. "Valéria sempre teve um caráter extraordinário e uma integridade reta."