Marconi Perillo atrai várias autoridades de outros estados
Em festa, o senador Marconi Perillo (PSDB) e sua esposa Valéria Perillo foram homenageados, hoje à tarde, com o Certificado de Reconhecimento Público da Assembléia Legislativa, por sua contribuição à sociedade goiana e brasileira. Durante a solenidade, a esposa do presidente Jardel Sebba, Ana Abgail Sebba, entregou à Valéria Perillo um buquê de rosas. A homenagem à Marconi veio em função de estar à frente da Comissão de Infra-Estrutura do Senado Federal e à Valéria Perillo, por implementar programas sociais no Estado que atendem até hoje as famílias carentes.
Assim que chegou à Assembléia, Marconi disse que ele e Valéria estavam "lisonjeados pelo reconhecimento da Assembléia e a amizade do presidente Jardel Sebba". Marconi também negou qualquer intenção, por ora, de se candidatar a governador em 2010. “Agora só penso em ser um bom senador da República”, sintetiza.
O Senador também preferiu não discutir a aproximação do governador e aliado Alcides Rodrigues (PP) com a bancada do PMDB. Para ele, Alcides tem que unir Goiás e buscar o apoio de todos os setores. Da sua parte, Marconi Perillo se restringe a dizer apenas que continua “a ajudar o Estado a viabilizar recursos e serviços junto ao Governo Federal, levando progresso e desenvolvimento”.
Antes de Marconi, discursaram o presidente da Casa, Jardel Sebba, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e o prefeito reeleito de Luziânia, Célio Silveira (PSDB). Em seu discurso, o presidente da Casa, Jardel Sebba (PSDB), diz que Marconi Perillo é um "estadista". Segundo Jardel, o Senador encarnou um projeto de modernização que varreu todo o Estado.
"Ele tem um senso de missão e um sentimento de leveza inestimáveis", diz Jardel. "A política é uma atividade que exige dedicação e sacrifício". Agripino disse que a popularidade de Marconi ultrapassa Goiás e Célio Silveira relembrou o importante trabalho que o Senador fez para o interior de Goiás quando era governador.
Lembranças
Em seu discurso, Marconi começou relembrando os tempos em que foi deputado estadual. "Aqui aprendi muito, inclusive a respeitar funcionários e colegas e foi aqui que tomei posse duas vezes como governador." O Senador também ressaltou a lealdade do presidente da Casa, o deputado Jardel Sebba (PSDB).
Para Marconi, a maior contribuição do Governo do "Tempo Novo" para Goiás é fazer com que os goianos sejam "reconhecidos e respeitados" fora do Estado. "Hoje temos orgulho de nossa cultura, de nossas tradições, de nossos governantes, de nossos líderes, de nossa indústria, de nossa goianidade." Ainda em seu discurso, o Senador disse que a distribuição de renda em Goiás ainda tem muito a ser melhorada. "A nossa juventude tem de estar qualificada para o mercado de trabalho, para as oportunidades que o crescimento gera."
Segundo Marconi, é dever de todo político buscar o bem comum, o bem público, para que todos tenham direito à felicidade. "Lembrando de Hugo de Carvalho Ramos, é preciso ter desapego ao medo, inclusive ao medo de errar. Porque é preciso ousar e sonhar, com o coração aberto a todas as reivindicações da sociedade civil organizada."
O Senador tucano também citou Cora Coralina, dizendo que o que vale na vida não é o ponto de partida ou o ponto de chegada. "É a caminhada", afirma. Por fim, o tucano também diz que sua esposa, Valéria Perillo, é mais merecedora da homenagem do que ele próprio. "Valéria sempre teve um caráter extraordinário e uma integridade reta."
Presenças
Entre outras autoridades, além das já citadas, estiveram presentes o vice-governador do Estado, Ademir Menezes (PR), representando o governador Alcides Rodrigues; o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz; a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO); o senador Cícero Lucena (PSDB-PB); o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG); o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA); a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) e o ex-governador do Estado, Helenês Cândido (PP).
E, ainda, o presidente da Câmara de Goiânia, Deivison Costa (PT do B); o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edson Ferrari; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Walter José Rodrigues; o ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz (PSDB); a deputada federal, Raquel Teixeira (PSDB); o deputado federal Luiz Bittencourt (PMDB); o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB); o deputado federal Leonardo Vilela (PSDB); o deputado federal Bispo Manoel Ferreira (PTB-RJ); e o deputado federal Sandes Júnior (PP).