Novo prefeito de Trindade quer parceria com deputados do PMDB

12 de Dezembro de 2008 às 08:46

O prefeito eleito de Trindade, Ricardo Fortunato (PMDB), anuncia disposição de buscar atuação conjunta com os deputados do partido na Assembléia Legislativa. “Tenho boas ligações com o deputado José Nelto, que é o líder da bancada, e quero também estreitar nossa relação com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e também com Maguito Vilela, de Aparecida, para fazer uma gestão metropolitana na região vizinha da Capital”, justifica.

A vitória de Ricardo Fortunato só foi possível pela divisão de forças na base aliada – o PSDB lançou Jânio Freire e o PP registrou a candidatura de Alexandre César. “A eleição acabou e agora queremos a união de todas as forças políticas para fazer uma boa administração”, diz ele, prometendo investir no chamado Turismo Religioso, a partir da peregrinação em torno do Divino Pai Eterno, que acontece em julho.

“Nossa intenção é tirar do papel também aquele projeto da Goiás Turismo, lançado pelo presidente da Agência Goiana de Turismo, Barbosa Neto, que cria os Caminhos do Divino Pai Eterno, baseado nos Caminhos de Santiago de Compostela, tradicional romaria espanhola”, disse o prefeito eleito de Trindade.

Sobre as primeiras ações administrativas, Ricardo anuncia um mutirão logo após a posse, em janeiro, para tapar buracos nas ruas e recuperar as estradas da zona rural de Trindade. “A cidade está crescendo muito, tem ligação muito forte com Goiânia. Sua população também trabalha na Capital e precisamos atuar em conjunto com o prefeito Iris Rezende, mas com o cuidado de preservar nossa autonomia”, acrescentou ele, prometendo dar impulso também à indústria da confecção, que tem pólo importante no município.