Ícone alego digital Ícone alego digital

Coral de Surdos se apresenta na Assembléia e busca apoio parlamentar

12 de Dezembro de 2008 às 09:21

Encerrando as atividades do Bazar de Natal, na manhã desta sexta-feira, na Assembléia, o Coral da Escola Estadual Especial Maria Lusia de Oliveira se apresentou no Saguão Interno da Casa. Trata-se de uma escola inclusiva, que atende cerca de 180 alunos, onde trabalha com várias deficiências, onde a inclusão social é trabalhada. 

Esta é a terceira vez que o Coral se apresenta na Assembléia. Segundo a diretora da escola, Maria Ozória Soares Fróes, a apresentação é muito importante porque dá visibilidade ao colégio.

A diretora ressaltou ainda a necessidade de estar próximo dos parlamentares, a fim de buscar apoio. Segundo ela, a exigência feita pela Secretaria estadual de Educação, para que a escola atenda 40 alunos especiais por sala, é um absurdo e demonstra que o Governo estadual quer fechar a escola, pois o ideal é que cada sala tenha 15 alunos, norma seguida pela entidade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.