Deputado destaca a importância das categorias homenageadas

12 de Dezembro de 2008 às 09:46

Propositor da sessão especial nesta sexta-feira, na Assembléia, em homenagem ao Dia do Engenheiro e do Arquiteto, instituído há 75 anos, o deputado Romilton Moraes (PMDB) discursou, enfatizando a importância destes profissionais para o desenvolvimento de Goiás e de todo o País. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou o trabalho dos engenheiros, como “idealizadores e realizadores de uma vida melhor para todos”.

Além disso, o deputado destacou “a responsabilidade social de engenheiros, arquitetos e agrônomos e de suas entidades, a assistência técnica oferecida gratuitamente através do Confea e dos Conselhos Regionais com seus programas de engenharia e arquitetura pública, onde o cidadão que não tem condições de pagar pelos serviços desses profissionais, recebe assistência para erguer a sua casa e abrigar sua família”.

Além de conferir a entrega da Medalha Pedro Ludovico a profissionais da área, a sessão contou também com a concessão do título de Cidadão Goiano ao presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Estado de Goiás (Crea), engenheiro agrônomo Francisco Antônio Silva de Almeida. Sobre o homenageado, o deputado ressaltou o seu trabalho frente à instituição desde 2002, e destacou que “a sua carreira sempre foi moldada na ética, na responsabilidade e na defesa dos interesses da sociedade”.