Ícone alego digital Ícone alego digital

Crea alerta para a carência de profissionais no mercado

12 de Dezembro de 2008 às 11:16

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Francisco Antônio Silva de Almeida recebeu nesta manhã o título de Cidadão Goiano em sessão especial proposta pelo deputado Romilton Moraes (PMDB).

Durante o evento, o presidente falou sobre a importância da Engenharia para o crescimento de Goiás e a carência de profissionais no mercado. “O Estado tem desenvolvido de uma forma muito impressionante. Se o ritmo entre 5% e 6% de crescimento ao ano for mantido a situação se complicará ainda mais” avaliou.

Francisco Almeida ressaltou que a Universidade Federal de Goiás (UFG) já abriu novas vagas no curso de Engenharia Civil, visando amenizar o quadro. “Também preocupa a carência de agrônomos, principalmente quando lembramos que a agricultura e a pecuária são muito importantes para a economia goiana” lembrou.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.