Major discursa em nome dos homenageados

15 de Dezembro de 2008 às 21:19

O major Benjamim Martins de Assunção Filho discursa agora em nome dos 20 homenageados com a medalha do mérito legislativo. Segundo ele, o primeiro grande incêndio do mundo que contou com a participação de bombeiros ocorreu em Londres no século 17 e, como a sirene não existia, os sinos da igreja davam o sinal de alerta. "Naquela época, o pânico das pessoas causava mais mortes do que o próprio incêndio", diz ele.

"O nosso lema universal é seguido por cada bombeiro: dê a vida por uma vida", afirma. "Cabe a mim, mais do que tudo, agradecer, agradecer e agradecer. É bom lembrar que a engenharia mudou nossas vidas, mas o compromisso continua sendo o mesmo. E estamos preparados para atender o povo no ar, na água ou na terra."