Culto Ecumênico reúne católicos, evangélicos e espíritas na Assembléia
Ocorreu na manhã desta quarta-feira, na Assembléia, um culto ecumênico de encerramento da Campanha de Natal, em prol do Hospital Araújo Jorge e do Movimento Jovens Livres. A cerimônia foi organizada pela Seção de Serviços Sociais da Casa, por meio das servidoras Rosely Silveira e Sandra Maria de Oliveira. Realizado no Auditório Costa Lima, o culto teve a presença do pároco da paróquia São João Bosco, padre Pedro Sottani; do bispo da Igreja Luz para os povos, Roberto Silva Ribeiro e do membro do Centro Espírita Grupo André Luiz, José Antônio.
O padre Pedro Sottani refletiu sobre a importância do amor e da solidariedade, em uma sociedade cada vez mais individualista e com sinais visíveis da ausência de paz. “Vivamos a solidariedade e assim, poderemos fazer as pessoas felizes”, meditou. O sacerdote citou ainda a vida de Madre Tereza de Calcutá, como exemplo de que com pequenos gestos de amor e solidariedade podem transformar vidas.
O segundo religioso a se pronunciar foi o orador espírita José Antônio. Ex-servidor da Assembléia, ele refletiu sobre a importância da caridade, do perdão e do ecumenismo. Além disso, refletiu sobre a humildade, simplicidade e o espírito de pobreza que Jesus veio ao mundo e de como sua mensagem transformou o mundo.
Bispo da Igreja Luz para os povos, Roberto Silva Ribeiro ressaltou sobre a importância de se lembrar que o verdadeiro sentido do Natal é comemorar o nascimento de Jesus. Durante o culto, houve apresentação musical do Movimento Jovens Unidos e dos músicos Breno e Levy.