José Nelto pede aos pais que pesquisem material escolar
O presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa, deputado José Nelto (PMDB), apela para que os pais pesquisem antes de comprar o material escolar de seus filhos. “Não comprem na primeira loja que entrarem. O momento agora é de pesquisar e de pechinchar. O telefone e a internet são ferramentas que ajudam a economizar tempo e dinheiro”, alerta.
O aumento dos materiais escolares chega a 30%, se comparado a outubro do ano passado. Como forma de conseguir melhores preços, o parlamentar também pede aos pais que deixem a compra para o último instante. “Desta forma, é forçada a queda dos preços e a redução da especulação. A compra dos materiais pode acontecer até mesmo no primeiro dia de aula, já que neste dia o aluno precisa apenas de um caderno e lápis”, recomenda.
O presidente da Comissão também faz um apelo à imprensa para que divulgue listas de comparação de preços para orientar o consumidor. Informações e preços sobre materiais escolares podem ser encontradas nos site do Procon (www.procon.go.gov.br) e na Associação das Donas de Casa (www.donasdecasa.com.br)