Ícone alego digital Ícone alego digital

Jardel Sebba recebe homenagem de concursados

06 de Janeiro de 2009 às 15:54
Presidente da Assembleia, Jardel Sebba (PSDB) foi homenageado nesta terça-feira, 6, em ato realizado na Sala da Presidência, por uma comissão formada por servidores efetivos aprovados no concurso público de 2006. Jardel disse que os concursados permitiram o resgate ético da Casa com competência e qualidade técnica do trabalho.

Uma comissão, formada por servidores efetivos aprovados no concurso público de 2006, entregou uma placa de agradecimento ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jardel Sebba (PSDB), pelo apoio às nomeações realizadas ao longo dos últimos 18 meses. A homenagem foi realizada na sala da Presidência na tarde desta terça-feira, 6.

Jardel Sebba disse que se sentia feliz e honrado com a homenagem. O tucano contou que, a princípio, foi contrário à maneira com que o concurso havia sido realizado. "Depois, ao ver a luta dos aprovados, mudei de idéia. Os concursados superaram alta concorrência, que chegou a 300 candidatos por vaga, em alguns cargos. Fui sensível à causa e muito me orgulho por tê-los auxiliado".

O presidente da Assembléia afirmou que, à época das nomeações, reuniu-se longe dos holofotes com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Abdon, para viabilizar a nomeação dos aprovados. "Os concursados permitiram o resgate ético da Assembléia com competência e qualidade técnica do trabalho. E é muito bom encerrar minha gestão com agradecimentos e não com xingamentos", brincou o deputado.

O representante da Comissão de Servidores Efetivos Concursados, o assistente legislativo Délio Luís Galvão Moreira, disse que havia um interesse dos novos funcionários da Casa em agradecer a iniciativa do presidente em nomeá-los. "Posso falar em nome de todos: queremos oferecer ao Legislativo um trabalho de muita qualidade técnica e, assim, melhorar a prestação do serviço público".

NÚMEROS
O diretor de Recursos Humanos da Assembléia Legislativa, Marcus Vinicius Freitas, afirmou que, em 18 meses, foram convocados 100 aprovados de um total originalmente previsto para essa época de apenas 84 - conforme registrado no termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público. Do total chamado, 81 foram nomeados, sendo que 78 continuam em exercício da profissão na Casa.

Marcus Vinicius Freitas afirmou que a presença dos novos servidores efetivos tem modificado a cultura funcional do Poder Legislativo. De acordo com ele, houve uma necessária oxigenação do quadro de servidores, ampliando a qualidade do trabalho técnico desenvolvido pela Casa.

"Os concursados estão aqui da maneira mais legítima possível, através de concurso público de provas e títulos. Houve cargos, como o de taquígrafo, que ultrapassamos inclusive o chamamento da reserva técnica. Os aprovados que foram nomeados estão sendo recebidos com muito carinho e são aguardados por todos da Casa", afirmou Marcus Vinicius.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.