Adriete Elias vê benefícios de usina hidrelétrica para Catalão e região
Vice-presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, a deputada Adriete Elias (PMDB) disse que a Usina Hidrelétrica da Serra do Facão, localizada na divisa dos municípios de Catalão e Davinópolis, só trouxe benefícios para Catalão e demais municípios da região. “É uma maravilha”, sintetizou a parlamentar, que esteve na inauguração do trecho que liga do trevo de Davinópolis até a usina.
Adriete Elias enfatizou que acompanha de perto as obras da Usina Hidrelétrica da Serra do Facão desde o início, quando era primeira-dama de Catalão. Garante que foram executados e estão em execução projetos sócio-ambientais, com respeito total ao meio ambiente e ao social. Lembra que, nesta quarta-feira, 28, a Serra do Facão doou uma vaca mecânica para Campo Alegre, que tem uma fábrica de leite de soja.
A deputada está confiante de que a Serra do Facão (Sefac) deverá iniciar sua operação comercial em outubro do próximo ano, com capacidade instalada de 210 megawatts, quantidade suficiente para atender à demanda de energia de uma cidade com 1 milhão e 200 mil habitantes.
Adriete Elias lembra que recentemente esteve em visita ao canteiro de obras da Sefac, juntamente com a deputada Vanuza Valadares (PSC), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, e alguns técnicos da área, quando foi constatado a legalidade das obras. “O respeito ao meio ambiente a ao social foi devidamente comprovado”, arrematou a parlamentar peemedebista.