Ícone alego digital Ícone alego digital

Doutor Valdir defende mudanças em bulas de remédios

13 de Fevereiro de 2009 às 16:42
Projeto em tramitação na Câmara Federal de autoria do deputado federal Chico D’Angelo (PR-RJ) quer tornar obrigatório à publicação de informações escritas nas bulas de remédio em letras de tamanho igual ou superior a ao padrão “12” da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

De acordo com Chico D’Angelo, a principal reclamação dos usuários de remédio é o tamanho da letra e a falta de esclarecimento nas bulas. Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Doutor Valdir (PR) afirma que, como médico, ele sabe que é difícil copilar todas as informações na bula sem diminuir o tamanho da fonte, mas que mesmo assim isso não a torna ilegível.

”Uma idéia interessante seria restringir nas bulas as informações técnicas que não servem para os pacientes, que na maioria das vezes são leigos no assunto, deixando somente o essencial, como as indicações, contra indicações, efeitos colaterais e etc. As informações técnicas seriam enviadas aos médicos, que aí sim saberiam seu significado”, concluiu Doutor Valdir.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.